Acessórios Masculinos para Homens Modernos - por Silvia Natashy

15:37

Há algumas décadas, os homens vêm modernizando seus guarda-roupas cada vez mais com acessórios. Assim como para as mulheres, o adorno passou a fazer parte do dia a dia do universo masculino. Ainda em expansão, essa novidade caiu nas graças de homens modernos, que utilizam, com mais frequência, os enfeites para compor o visual.



Aos clássicos acessórios masculinos, relógio e cinto, foram agregados pulseiras, colares, óculos, lenços, gravatas e vários outros tipos de adereços capazes de demonstrar a personalidade de cada um.

Os homens estão se tornando bastante vaidosos e preocupados com sua aparência e estilo e o uso dos acessórios ajuda a se diferenciar dos demais. Muitos não sabem, mas os homens foram os precursores dos adornos no mundo. Na Pré história, os homens faziam colares com as presas de suas caças como símbolo de força, ostentando sua vitória sobre o animal. De lá pra cá, os acessórios evoluíram, assim como a humanidade, mas continuam com a mesma característica vaidosa de mostrar-se diferente. A utilização dos acessórios compõe looks deixando-os mais modernos. 

Os acessórios podem ser usados com roupas casuais, ternos e até mesmo black tie. Pensando nesse mercado emergente, a marca de acessórios masculinos Dracma foi criada, pensada para atender homens modernos e exigentes. A Dracma, além de ter uma pronúncia e entonação fortes, têm como significado ser a medida antiga de peso para metais e peças preciosas podendo assim associar aos acessórios confeccionados. A equipe Dracma busca captar todas as inovações e tendências do mundo da moda para criar peças originais, atuais e que tem caído no gosto do público masculino.

"Nossa missão é criar, produzir e comercializar produtos com identidade e originalidade proporcionando um conceito de estilo" afirma Ronaldo Rosa, o Diretor Criativo da marca. 

Algumas dicas ajudam a não errar no uso de acessórios. 

● Se você não sabe combinar várias pulseiras, mas quer volume, uma boa opção são as pulseiras com mais voltas. São super práticas; 

● Usar vários tons terrosos é básico e combina com tudo;


● Para que não gosta de várias pulseiras, uma opção é o Bracelete, mais prático e compõe o look ;


● Pulseiras do mesmo material com cores diferentes são uma boa aposta para um visual mais clean; 


● Combine texturas e tons diferentes para um visual descolado e moderno;


● Use tons marrons para quebrar peças coloridas, ajuda a manter o visual uniforme;


● Branco ou bege ajudam a quebrar tons escuros e proporcionam mais suavidade na composição;


Você que nunca usou acessórios, experimente! Você que só usa o básico, ouse!

Experimente, ouse, USE DRACMA! 

Você Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest