Review | Moto G4 Plus, minha opinião!

15:25

Após 1 mês usando direto o meu celular, trago um Review mais completo com minha opinião sobre o aparelho. Já falei em outro post aqui no blog sobre as especificações e onde comprei e a versão que eu comprei. Mas, chega de tro-lo-lo e vamos a parte que interessa. O que eu achei do Moto G4 Plus após 1 mês de uso.

Eu já tinha outro aparelho da linha moto G e quando tive que decidir entre o Galaxy J7 e o G4 Plus, foi uma decisão mais fácil, pois já conheço a linha que tirou a Motorola do buraco.
Com esse meu celular, eu faço praticamente tudo. Desde está nas redes sociais, como respondendo emails, tirando fotos, editando fotos e fazendo postagem aqui pro blog, como essa. Enfim, ele me supre de um tudo! E eu usei bastante ele nesses últimos 30 dias.
O Aparelho 📱

Já  falei algo bem mais completo em outro post, assim que comprei esse celular. Clique aqui e confira.
O aparelho me surpreendeu de forma positiva e negativa. Mas porque CS? Quando eu comprei, já não gostei por ser grande demais, mas me acostumei e tô amando o tamanho, porém minhas mãos não são grandes, então eu sofro quando tento usar o aparelho com uma mão, não sinto aquela pegada boa para digitar com apenas 1 mão, mesmo ele tendo a opção no teclado de modificar, eu acho ruim, a pegada nele fica menos confiante é o medo de derrubar é grande!

Comparei ele com o iPhone 6S da minha amiga e ele é um pouco mais e menos largo que o modelo da Apple. Enfim, vários fatores fizeram com que eu amasse ele, começando por ela tela maior, mesmo com a falta de confiança na pegada com apenas uma mão. A resolução dele é maravilhosa! Assistir vídeos em uma tela maior é ótimo também!
Câmera 📷

Talvez seja o quesito que eu realmente mais amei nesse celular. A resolução de 16MP é 'fodasticamente' perfeita! Eu sai de um com 5MP para 16MP, é um grande salto e o pós processamento da imagem não deixa a desejar, porém eu não sei se é um bug ou é algo do aparelho mesmo, mas quando você tirar mais de 5 fotos ele tende a demorar mais para tirar, meio que o software fica lerdo. Você pressiona para fotografar e ele some e fica só a imagem que você quer registra e depois de longos 10 à 30 segundos, ele tira a foto. Alguém mais já viu isso? 

Já as fotos noturnas, eu até agora não tenho o que questionar, as fotos que eu tirei em meu quarto com pouca luminosidade saíram magníficas. Alguns ruídos, mas nada que incomodasse.

Algumas fotos tiradas com ele:


Memória e Velocidade 
De memória eu apenas estou chocado! Já tive um iPhone 4s de 32GB e enchi a memória com apenas 2 semanas de uso e enquanto o meu moto G, eu ainda tenho cedo de 18GB livre, mesmo com alguns jogos pesados e aplicativos de edição.

Na velocidade, eu creio ser problema do instagram, pois o meu tá engasgando e travando no instagram, quando tem mais de 1 app aberto e as vezes eu não consigo nem tirar foto no Stories. Enfim! Instagram é o único o qual ele apresenta lentidão e travamento, mas deve ser problema do aplicativo. Durante esse período, eu usei ele para várias coisas, desde editar fotos, a assistir vídeos no YouTube e o mesmo não ficou lento ou demorou parar abrir um app. Basicamente ele rodou de maneira bem fluida!
Bateria 🔋

Dificilmente eu esqueço de pôr o celular para carregar antes de sair e com o G4 Plus, eu saio de casa para evento e tudo mais as vezes com 50% e ele aguenta até o final, mesmo usando snap e outros aplicativos! O que mais me surpreendeu foi justamente esse meu esquecimento. Antes eu só sairia depois de no mínimo 80% de bateria, hoje em dia eu deixo ele a noite toda sem carregar e só boto para carregar quando ele chega à 1% mesmo. A bateria dele não me deixou na mão em nenhum evento ou coisa do tipo.
Leitor biométrico

Eu amei esse leitor, mas encontro alguns problemas as vezes. As vezes eu boto o dedo para desbloquear e ele não reconhece, mesmo quando eu limpo o local e passo o dedo em um pano. Alguns amigos que possuem o iPhone 6 e 6s ficaram loucos por esse sensor. Ele responde bem mais rápido que diversos outros sensores por aí, eu só senti dificuldade em alguns pontos, mas de resto o sensor é ótimo. Amei ainda mais essa borda ao redor do sensor, dá uma pegada mais minimalista e bonita ao celular. E para quem acha que o sensor serve apenas para desbloquear, eu vou revelar um truque para vocês! Sabe quando você tá assistindo um vídeo em tela no YouTube e quer saber quantos % sua bateria tem, mas precisa deslizar na tela, pois bem, ao invés de fazer isso, apenas toque o sensor e ele dá as opções como se o aparelho não estivesse em tela cheia. Confira a foto:

De tudo, eu achei um ótimo aparelho. Para um aparelho intermediário, achei ele super minimalista e uma impressão de aparelho Premium. Ele deixa a desejar talvez em alguns aspectos, mas em outros ele arrasa.

Obrigado!
Até a próxima.

Você Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest