Água quente ou fria! Qual a ideal para lavar o cabelo?

14:30

Oi pessoal! Tudo bom? Espero que sim ;). Por esses dias no instagram, vi um algumas pessoas comentando que em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, um pesquisador disse ser melhor lavar o cabelo com aguá quente e que água fria era prejudicial ao couro cabeludo, isso pra mim foi um susto e me deixou com uma dúvida do caramba. Percebi que não fui o único que ficou com uma 'pulga' atrás da orelha. Sendo assim, resolvi pesquisar e sanar minhas dúvidas e sim, eu consegui! Agora vim aqui para esclarecer de uma vez por todas esse assunto aqui pra vocês.


Foi complicado para mim aceitar que a água quente seria melhor que a fria, já que eu tenho uma cabeleireira dentro de casa que sempre me ensinou o contrário. Pesquisei e perguntei para os profissionais da área que me explicaram o que as duas tem de diferente e qual é a indicada para lavar os fios capilares. Pois bem, vamos saber essa diferença!

ÁGUA QUENTE: A água quente tem muitos maléficos para nosso couro cabeludo.
  • Alta temperatura da água causa á produção das glândulas sebáceas, além de deixar o cabelo mais oleoso na raiz.
  • Resseca o cabelo e agride a queratina dos fios.
  • Deixam o cabelo áspero e sem brilho, além de abrirem as cutículas dos fios,
  • Pode quebrar o cabelo, se o mesmo possuir química mais pesada.
ÁGUA FRIA: Ajuda? Ajuda e muito.

  • Aguá fria dá mais brilho ao cabelo, além de selar as cutículas caso ela esteja abertas.
  • Evita a oxidação em cabelos tingidos, assim durando mais a cor.
  • Tem efeito relaxante e com a massagem, auxilia no crescimento dos fios.
  • Ajuda na produção da hidratação natural do couro cabeludo.
Porém, uma dica valiosa quando for lavar o cabelo é usar Água Morna, nem quente e nem fria.Você começa com a água morna e finaliza com a fria. Como assim CS? Simples gente, a água morna vai retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo, além de retirar os resíduos de produtos e sujeira que ficam nos fios. Após á água morna, a fria vem para finalizar, fechando as cutículas, fazendo a hidratação ficar nos fios e trazer brilho novamente ao seu cabelo.
Como você lavava seu cabelo antes? Você massageia o couro cabeludo? Tem alguma outra dúvida? Me deixe saber, comentando, mandando email ou me chamando no instagram @blogdocsmedeiros! Ficarei feliz em responder e sanar as possíveis duvidas existentes,

Você Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest