Da década de 70 para o guarda roupa masculino atual. Conheça a estampa Paisley!

13:58

A estampa Paisley esteve presente no gosto dos jovens em plena década de 70, e muitos anos depois após sua enfraquecida no mercado, voltou com tudo ao cenário da moda mundial e conquistou o gosto de muitos fashionistas que amam uma estampa. Eu não sou diferente, estou sempre usando alguma peça estampada e sempre que posso mesclo bastante no meu visual! Confira à estampa Paisley:

Confesso à vocês que fiquei sabendo o nome da estampa à pouco tempo indo comprar uma camisa na C&A e fiquei apaixonado pela estampa, porém me surgiu uma dúvida sobre qual seria a estampa que estaria na camisa em questão, até que ouvi uma voz interior falando que era da nova coleção da C&A (mentira, foi a mulher do alto falante anunciando à exposição das peças) e falava bastante sobre a estampa. Eu curioso do jeito que sou, corri para o tio Google e passei a vasculhar tudo sobre a estampa, desde seu surgimento até ser esse fenômeno que é! Mesmo antes de saber o nome da estampa, já estava apaixonado e depois da busca, me apaixonei mais ainda!

A estampa Paisley se chamava cashmere, pois acreditava-se que ela havia nascido em Caxemira, na Índia, porém somente quando os escoceses da cidade de Paisley produziram uma versão caseira e mais barato que deu toda essa popularidade à ela no ocidente.

Depois dos anos 70, ela ficou um pouco esquecida e hoje anos luz depois essa estampa está de volta e mexendo com o imaginário dos fashionistas com todas as possibilidades que a peça traz para uma composição de Look.

Eu fiquei perdidinho assim que vi a peça. Estava tão desnorteado olhando para a camisa, que acredito ter passado alguns minutos imaginando mas composições para montar vários looks com essa peça.

Mas, chega desse lenga-lenga todo e vamos às inspirações:

A estampa fez-se presente em acessórios como o boné, deixando-o em uma pegada mais despojada e trazendo uma enorme possibilidade para acrescentar em looks.
Dá para usar essa estampa, mesmo em looks formais como em ternos, elas trazem um bom contraste. Usando um terno em tons mais fechados e deixando a gravata em evidencia!
Dá cabeça aos pés a estampa paisley se faz presente em calçados da marca Vans com uma coleção inspirada nos anos 70.

Até a próxima!

Você Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest