Você pode usar o que você quiser!

18:35

Ouvi muita gente falar, especular, sites e mais sites de moda, lojas e mais lojas, abrindo espaço para essa "nova tendência". Assim como vi também vários comentários sobre como os homens devem ou não se vestir. O que é ou não, aceito na sociedade. Você pode usar o que você quiser! Você é o que você quiser ser!

Assim que cheguei de viagem acessei vários blogs, sites e tudo mais para vê o que rolou enquanto estava fora. O que muito me surpreendeu foi o texto super legal do Papo De Homem, relacionada a nova campanha da Boticário e também um post do O Cara Fashion, após lê e compreender o post dele, resolvi que haveria mudança, não só no blog, quanto em mim mesmo. É super comum termos homens que ficam receosos quanto ao seu estilo, quanto a sua roupa. Se você é assim, toca aqui! 

O Cara Fashion
Eu sempre tive um jeito super extravagante e alegre. Quando eu era menor, dificilmente escolhia o que eu queria vestir, sempre era minha mãe a escolher o que eu iria vestir em cada ocasião, mas isso mudou de uns tempos pra cá, mas com essa mudança veio o bullying, veio o medo de me expressar através das minhas roupas e com o passar do tempo eu fui perdendo cada vez mais minha identidade visual e aderindo ao que chamamos de ‘pressão’ da sociedade.


Ir em shopping pra mim era legal e ao mesmo tempo um martírio, algo que eu ficava pensando varias vezes em não ir, mas pela diversão e pela comida (é claro!) eu sempre ia. 

Depois de criar o meu blog, a necessidade de me vestir melhor, a necessidade de parecer cada vez mais com o que a sociedade gostaria de visualizar, eu fui apenas me afastando todo o tempo do meu verdadeiro eu! 

É fácil qualquer pessoa chegar e dizer que eu estou exagerando, que isso é apenas coisa da minha cabeça, mas fique ligado que falar de mim ou de qualquer outra pessoa é fácil, difícil é passar e enfrentar cada batalha que a pessoa enfrentou na vida para está onde ela está hoje. O motivo desse meu 'pequeno' desabafo é que eu já não aguentava mais parecer algo que eu não sou, algo que as pessoas desejavam que eu fosse. Eu não sou assim! Eu quero e eu posso vestir o que eu quiser sem precisar ficar ouvindo de fulano, ciclano ou beltrano que o que estou usando é errado, que hoje os cuidados que eu tenho com a pele é coisa de menina, que ter um blog é coisa de mulher, coisa de "viado". 

As atitudes de muitos homens hoje é voltada ao que a sociedade pensa sobre determinado assunto e não pode ser assim. Os homens de antigamente usavam saltos e eram venerados. Então porque o grande preconceito hoje? Usar uma roupa da cor rosa, vai ferir sua masculinidade? Usar base pra encobrir as imperfeições, vai te deixar menos homem?! 

Reflita sobre o que você realmente quer e siga seu caminho, o mundo não pode determinar quem você deverá ser. Você manda em você mesmo e no seu caminho.

#SECUIDAAÍ

Você Pode Gostar

4 comentários

Curta no Facebook

Pinterest