#Verão: O que usar no calorão?

18:29

Oi, gente! Tudo certo com vocês? Já fiz alguns posts sobre o que usar no verão. Mas, hoje vou falar dos tipo de tecidos para usar no verão. Vem conferir!


Sabemos bem que o verão chegou chegando, né?! Mesmo que boa parte do país esteja com o tempo chuvoso, mas ainda sim o calor predomina, aqui na minha cidade então... nem se fala! Nesse calor todo, a gente olha uma roupa em uma vitrine e acha que por ela ser regata, ou aquele short mais curto, a roupa será mais "fresquinha", mas é aí que muitos se enganam. O tipo de tecido é que vai definir se a roupa é quente ou se a roupa é mais fresca. Vamos saber agora os tipos de tecidos que você pode usar no verão, e o mais importante, sem perder o estilo!

LINHO

Acho que é um dos tipos de tecidos que eu mais uso, ele é feito com fibras de plantas herbáceas e deixa as roupas com um aspecto mais natural, assim deixando a roupa mais fresca. Claro que tem aquelas peças que juram ser do tipo de tecido linho, mas tem a grossura de um cobertor, então não vale a pena, o ideal é que na hora da compra você se certifique de que o tecido é leve e mais fino.

RAMI (ou RAMIE)

É outro tecido, parecido com o linho, mas ainda mais fresco que o linho, sendo usado em várias formas de produção de camisetas, regatas, bermudas, calças e por aí vai... Pode parecer mentira, mas esse tipo de tecido, é menor e mais resistente que o linho.

TENCEL

É um tipo de tecido feito de um composto de fibras de celulose. Foi bastante usado na década de 90, mas não chegou a ser tão fortemente usado no Brasil. Ele é parecido com o jeans, mas é bem mais leve e mais solto que o jeans.

P.S.: Essas dicas servem tanto para as roupas que você já tem no seu armário, quanto para as novas aquisições que você deseja fazer para o verão.
Bom, espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Você Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest