31 agosto 2015

Basic Look

Quem não gosta de uma roupa básica? Aquelas lisas, sem estampas, etc. Percebi que muitos, apesar de amarem o look básico, ficam receosos quando vão usar o básico, por achar que o look vai ficar sem graça ou sem estilo.

28 agosto 2015

#Estilo: Camisa xadrez amarrada na cintura

Quem nunca reparou em pessoas que usam camisas xadrez amarradas na cintura? Essa moda vem ganhando cada vez mais espaço no closet masculino!

25 agosto 2015

Moletom é moda?

Sim. O moletom ao contrário do que muitas pessoas pensam, é uma peça básica do armário.

Nos últimos tempos ele vem cada vez mais ganhando espaço nas ruas. O moletom deixou de ser uma peça usada em casa e nos dias frios.



17 agosto 2015

Tendência: Destroyed

Vocês já devem ter visto várias pessoas usando "calças rasgadas". Hoje em dia é bem mais fácil encontrar esse tipos de calças em lojas, tanto em lojas de departamento ou em boutiques de grifes. O fato é, já se tornou super comum ver nas ruas ou em lojas com calças, bermudas ou shorts "rasgados".


O incrível é que antigamente quem estivesse com uma calça rasgada era  considerado apenas um adepto do movimento Punk. Várias bandas como Ramones eternizaram esse visual, deixando a peça com uma vibe "Rocker Style".


Nesse post vou mostrar que é possível usar esse estilo de calça na composição de vários outros looks. Confira as dicas de como usar jeans rasgado em diferentes estilos.


Para um look mais casual com a calça destroyed, basta combinar com peças mais leves. Uma camisa básica branca e um tênis básico ficam ótimos.


Os acessórios também são uma chave para um look top. Chapéus Panamá ficam ótimos com esse look. Botas também são muito usadas nessa composição.



Da para usar com peças de alfaiataria?

Sim! É bem mais ousado e cria um charme especial. Quer uma dica? Olhe as fotos abaixo e se inspire.



O bom da calça destroyed, é que se você não gosta de nenhum modelo que tem nas lojas, você mesmo pode confeccionar a sua. Na internet você encontra diversos tutoriais DIY (Do It Yourself) com o passo a passo para a sua calça destroyed!



Até à próxima!

Summertime Happiness: Look do verão!

É só na minha cidade ou em mais algum lugar ta tão quente, que esta se tornando algo insuportável?

Hoje vou dá dicas de como se vestir bem, mesmo com o calor que está fazendo em boa parte do Brasil.

Para começar, camisetas regatas.


Elas são ótimas para essa época, pois elas são bem leves e não fazem tanto calor. Mas fica a dúvida: O que combina com a regata? Simples, as bermudas coloridas dão um certo charme e estilo ao look. Sem esquecer dos acessórios, claro!


Apesar de muitos não se importarem tanto na hora de escolher os sapatos, saiba que essa escolha é importante. Se você for como eu, que mesmo com as temperaturas elevadas não para, escolha um sapato que não seja seja muito fechado e nem muito apertado (ninguém gosta de ficar cheio de calos, não é mesmo?). Opte por sapatos bem confortáveis e que vão ajudá-lo a manter seu look com muito estilo.


Os óculos de sol, também são uma excelente pedida. Eu sou amante de óculos escuro e nem é preciso dizer que além de ajudarem a complementar seu estilo, os óculos de sol são importantes para a proteção dos olhos.


Outro item para entrar na sua lista é o boné e/ou chapéu. Aposte nos bonés de cores vibrantes e nos chapéus que estão em alta, como o clássico chapéu Panamá que bomba entre os homens e mulheres.

P.S.: Nada de esquecer o protetor solar, hein? Saúde em primeiro lugar!

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado para criar looks com muito mais estilo nesse verão!

Você tem alguma sugestão de post ou quer mandar uma foto sua pra gente? Mande para nosso email: csmedeirosblog@gmail.com


E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!


Obrigado e até a próxima!

03 agosto 2015

#ItBoy: Vinycius Limeres

Com o intuito de trazer sempre mais conteúdo, decidi criar a tag #ItBoy. E essa tag será atualizada, pelo menos, uma vez por mês. Com ela, vocês poderão conhecer pessoas comuns que arrasam quando o assunto é moda.

O escolhido para dar início a tag é o it boy paulistano Vinycius Limeres de 19 anos, blogger e jogador de futebol.

Além de ser super estiloso, ele serve de inspiração para muita gente por aí! 

Confira:


Quer conhecer mais sobre ele?! Segue os links dos perfis sociais dele!

Blog: www.fashionmenls.blogspot.com
Instagram: instagram.com/fashionmenls_
Instagram: instagram.com/vinyciuslimeres

01 agosto 2015

Cabelo Masculino: Caspa!

Oi gente, tudo bem com vocês?

Recentemente fui ao salão tratar de um problema que aflige vários homens e também as mulheres... a caspa! Pois bem, pesquisei um pouco mais sobre o assunto e decidi fazer esse post resumindo tudo para vocês, explicando como ela surge e uma maneira de acabar com ela.
Um incômodo terrível, mesmo que seja uma caspa "leve", que deixa a gente super irritado e muitas vezes até constrangidos, pois as camisas e/ou ternos ficam sujas e às vezes nem percebemos. A caspa em nós homens é muito mais comum do que nas mulheres. E apesar de muitos não se preocuparem, ela pode evoluir para um quadro mais grave como uma dermatite ou seborreia, além de poder levar a queda de cabelo.


Como surge a caspa?

A caspa é apenas uma descamação do couro cabeludo. A caspa surge comumente durante o início da adolescência e na andropausa (menopausa masculina). Existe também a caspa que surge pela regeneração excessiva da pele, ocasionando aquele "pó" branco que é mais evidente durante o uso de camisas escuras. (Ô, ódio!)


Quais são os tipos de caspa?

Tem a caspa seborreica, que acontece geralmente pelo acúmulo de óleo. Facilmente notada pela coceira e não descamação da pele, onde pode apresentar um couro cabeludo com aspecto amarelado e oleoso.

A caspa seca que pode aparecer pelo uso errado dos shampoos que agridem o couro cabeludo e causam o ressecamento e aparecimento da caspa.

A caspa oleosa é a mais comum entre os homens. Ela aparece com o excesso de oleosidade e o acúmulo desse óleo.

Tem tratamento?

Claro! Em casos mais simples, o problema pode ser resolvido apenas com algumas mudanças de hábito. E em outros casos, é indicado procurar um dermatologista para tratamento.


Tem como evitar o aparecimento da caspa?


Sim, apesar de que nem sempre essas essas tentativas são bem sucedidas. Cuidados necessários, sem exageros, podem dar resultado satisfatórios e evitar maiores gastos no futuro.

Evite fazer as coisas a seguir se quiser manter a saúde dos seus fios:

1. Água quente. Minha cabeleireira, que é a minha mãe, sempre fala que água quente danifica os fios, pois estimula a produção de sebo no cabelo.


2. O exagero no uso de shampoos anti-resíduos e adstringentes.
Esses produtos ressecam e podem causar descamação e também estimula a produção de sebo.

Dica: No dia à dia, é ideal você usar um shampoo neutro ou natural. Eu uso um que é a base de Camomila e adoro!


3. Dormir de cabelo molhado.Essa não tem justificativa galera, além de favorecer a proliferação de bactérias e fungos, pode deixar o cabelo com mal cheiro.

4. Uso excessivo de gorros e chapéus.
Quem me acompanha no Instagram, sabe que eu ando usando gorros, mas uso esporadicamente. O uso excessivo favorece o aparecimento de fungos e bactérias devido ao suor e a falta de ventilação. Não usem gorros, bonés e chapéus com o cabelo molhado!

5. Alimentos ricos em gordura.
Se você é daqueles que acha que o que você come não influencia em mais nada, a não ser no ganho de peso, você está redondamente enganado, pois sua alimentação influi até no seu cabelo e faz parte do tratamento para evitar a caspa.

P.S.: Existem diversas receitas caseiras para evitar a caspa, mas o uso dessas receitas é contra-indicado, pois às vezes podem piorar o caso de caspa.


Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado do post. E fiquem ligados nas mudanças aqui no blog. Logo, logo teremos um novo layout!

Agora, contem pra mim o que vocês acharam do post nos comentários.
Tchau!