31 março 2015

Sapatênis, como usar!

Oi galera! Após a semana turbulenta com o evento de Blogs de moda aqui do Maranhão, vou tentar fazer posts diários. Vou falar dos sapatênis. Você geralmente usa tênis para ir ao parque, chinelo para ir na padaria ou comércio e sapato para algo mais formal como o trabalho. Pois bem, saibam que esse conceito já mudou e essa "regra" já foi quebrada! Rsrs. Hoje em dia, muitas pessoas costumam usar o sapatênis para várias ocasiões como as mesmas que já citei, mas como escolher aquele sapatênis?! Eu tenho as dicas certas para você que ainda não sabe qual sapatênis comprar.



QUALIDADE.
Um dos principais itens e que eu aprendi cedo que se deve ter zelo, é pela qualidade do produto. Não é apenas focar em comprar o mais caro ou o mais bonito, tem que ver se o produto é de qualidade mesmo! Redobre a atenção quando for ver o acabamento interno e externo, para determinar o conforto e a durabilidade do produto. Ter um solado com borracha e anti-impacto são os pré-requisitos para todos os modelos. Já a parte estética como os cadarços e recortes laterias, são de acordo com o estilo de cada um.

Qual o modelo usar e em qual ocasião?

O sapatênis de COURO é de longe o mais próximo dos clássicos sapatos sociais, por serem 'cabedal' (toda parte superior parecida).


Já os de CAMURÇA (olha que nome chique!) são os famosos modelos 'casual fino'. Uma mistura de definições que faz com que esse seja o atrativo do sapatênis, combinando com diversas ocasiões. (Veja nas imagens os jeitos que pode-se usa-lo).



Se você acha que são somente esse dois modelos. Estão enganados! Que tal fazer um mix de tudo e ainda acrescentar mais uns detalhes? Pois bem, essa é a aposta do sapatênis de couro com listras e cores misturadas. Lembrando muito aos tênis off road, você irá encontrar diversas misturas desse estilo de sapatênis.


Bem galera, espero que tenham gostado do post de hoje. Até a próxima!

09 março 2015

Tendência: Calça Skinny


Hoje, já presente em quase todas as lojas,  a calça skinny é bastante popular entre os roqueiros e viralizou entre outros segmentos, como o sertanejo. Como sua principal característica o fato de ser ajustada ao corpo.


Para quem tem um físico bacana, ela é uma boa peça, por conta de seu ajustamento, já com os gordinhos ou os mais magros, não teria um caimento bom, já que ela é realmente muito justa ao corpo e o excesso ou a falta dele pode descompor o look.


Quase sempre a calça skinny tem elastano em sua composição, devido a seu ajustamento, causando assim um certo conforto.


Eu já fui um dos que não gostam de usar, mas agora sou do tipo que gosta, porém não tenho um físico bacana para usar. Mas só de ver as imagens dá vontade!

07 março 2015

Acessórios: Anéis

Oi gente, vamos falar sobre anéis? Um acessório que muitas pessoas não dão a devida importância!


Cuidado para não errar nesse acessório, afinal além dos anéis, acessórios como colares e pulseiras, não costumam dar margem ao erro. 


Existem diferentes ocasiões do qual você não pode exagerar nesse acessório, a exemplo: trabalho, reunião ou um evento mais formal.


Digamos que com esses acessórios é 8 ou 80! Tem que ter muito cuidado para não cair no vulgar. Usar anéis de cobre ou zinco com roupas sociais não caem muito bem.

Até a próxima! 

01 março 2015

Party On: 1 Ano de #BlogsDeModaMA

Oi gente! Mais um sumiço meu, haha. Mas eu estava sempre nos perfis sociais do blog, se você não sabe quais são clique aqui.

Hoje vim para fazer um convite a todos vocês. No dia 28 de março, nós do grupo estaremos realizando um evento em comemoração ao nosso primeiro aniversário no Shopping São Luís. Teremos grandes surpresas e distribuição de brindes, além de um bate-papo com os blogueiros(as).


Estaremos também realizando um Desapego Fashion.

O que seria o Desapego Fashion? Como será realizado? Como fazer pra doar?

Então, o desapego fashion consiste em um bazar com roupas, calcados, acessórios, bolsas e várias outras peças. Vocês podem levar as peças que pretendem doar no dia do evento. Em breve será escolhida a instituição carente para qual as doações serão enviadas.

Você quer saber como participar desse evento? Basta se inscrever e levar um documento certificando quem é você no dia!

Clique aqui para se inscrever!

Conto com a presença de todos vocês e espero encontrar vários leitores(as) por lá! O evento será de vocês!

Quer saber mais sobre a nossa vida, como anda o projeto para a realização do evento ou conhecer outros blogueiros do Maranhão? Curta a fan page do grupo no Facebook, e siga no Instagram.

Para me acompanhar siga as minhas redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter.

Até a próxima e espero por vocês nesse evento!