19 outubro 2014

Pulseirismo

Pra quem é apaixonado por pulseiras, assim como eu, saibam que elas estão super em alta e combinam com quase todos os estilos, as pulseiras são um acessório muito bem visto. A moda do Pulseirismo, não é nada mais que acabar com essa triste dúvida de que peça usar e simplesmente usar todas juntas numa mistureba só. Fica super lindo e dá pra colocar relógio e misturar várias peças de diferentes materiais. Fique por dentro...

                                        


Espero que tenham gostado! Amo pulseiras e essas são lindas.
Até mais!

16 outubro 2014

Confeccionando Camisetas Ombré.

Em recente busca no Instagram, vim um post do @modaparahomens sobre camiseta Ombré. Não sei vocês mas eu particularmente amo essas camisetas, sempre compro 1 ou 2 camisetas assim! Logo em seguida muitos usuários, começaram a perguntar onde podiam conseguir camisetas assim, então o site modaparahomens.com.br, decidiu fazer um post sobre essa camiseta, ensinando a confecciona-la.

Materiais

  • 1 camiseta de algodão (de preferência branca)
  • Balde ou tigela grande
  • Corante para algodão na cor que você vai tingir
  • Fixador de corante ou sal

Como tingir

Coloque o corante para algodão na tigela e depois despeje água fervente.
tingir
Você não precisa colocar tanta água, basta o necessário para poder imergir a peça.
Água quente
Adicione o fixador para corante ou sal. Sim, um pouco de sal de cozinha (cerca de 15g) ajuda a fixar o corante no algodão. ;)
Mexa bem até a água ficar completamente colorida. Depois disso, insira a primeira parte da camiseta ou camisa (começando pela barra).
PS: A camiseta ou camisa deve estar úmida (molhe ela, depois torça para deixá-la úmida).
Corante
Deixe de molho por cerca de 3 minutos.
Afunde mais a peça (atingindo mais uma parte dela) e deixe de molho por mais 2m45… Continue repetindo esse processo até o ponto da peça que você quer que tenha esse efeito (vá diminuindo a contagem do tempo de molho).
tingindo camiseta
Lembre-se que quanto mais tempo o tecido ficar em contato com o corante na água, mais colorida vai ficar a peça. Por isso é importante ir controlando o tempo de cada mergulho da peça.
tingindo camiseta ombré
Quando tiver colorido toda a parte desejada, volte para a barra da camiseta e deixe de molho por mais alguns minutos (mesmo com a água já morna).
Pronto, agora é só deixar a peça esfriar e depois enxaguá-la para retirar o excesso de corante.
É possível fazer o efeito ombré com 2 cores também. Basta fazer o mesmo processo com um outro balde/tigela, usando o corante da outra cor que você quer mixar. Exemplo:
Camiseta Ombré
Fonte: Moda Para Homens

Viram como é fácil?! Então agora é só você pegar suas camisas brancas e fazer as suas camisetas Ombré.